quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Compartilhar a Loucura Inspirada

No mais, a sensibilidade de uns dias atrás ainda permanece e o Amor de Deus tem me arrancado suspiros... Como posso viver de qualquer jeito? Lágrimas têm saído dos meus olhos... Tenho me sentido inconformado, com uma vontade imensa de compartilhar esse Amor com as pessoas que perto de mim estão. Porém, fico pensando no tamanho da maluquice q é isso, e tudo fica angustiante, imaginem o seguinte diálogo:
- Ei, vc precisa conhecer o Amor de Deus, é algo impressionante, as palavras não conseguem expressar de tão magnífico. Ele te ama e mandou seu filho para nos reconciliar com Ele, fazer-nos mais humanos amando ao próximo como a nós mesmos.
- Nossa, que fanatismo! Não to entendendo nada. como assim? reconciliar pq? eu nunca briguei com Deus. Mas legal essa parada de amar ao próximo, é isso ae, todas as religiões pregam isso. Façam amor não façam guerra.
- Mas cara, vai além disso, Jesus veio nos salvar.
- Meu, salvar do que? da onde vc tirou q eu preciso ser salvo?
- Olha só, entre outras coisas, Jesus veio nos salvar de nós mesmos. Mas isso tem um sentido mais amplo e cósmico eu diria. Primeiro, a definição de Deus é Amor, mas ao mesmo tempo não têm definição, Deus é ! ponto final. Fomos criados em Deus, ou seja, em Amor, só que nós nos rebelamos e rompemos com o Criador, romper com o que É implica em deixar de ser, ou seja não existir mais. Já que Ele é amor, então manda seu Filho pra nos ensinar como que faz pra nos reconciliarmos com Ele próprio, ou seja, como que faz pra Ser de novo. Porém nunca ninguém, mesmo antes de Cristo, chegou a não existir de fato porque a obra da cruz se extende através dos tempos. Então, Jesus homem morreu, e ressucitou. Isto, em alusão a nós humanidade, que morremos (caímos na inexistência) e fomos ressucitados pela reconciliação em Jesus. A Igreja (reparem o I maiúsculo, não se refere a nenhuma igreja q vc conhece) então é como se fosse Jesus na Terra continuando a obra de reconciliação. Entendeu?
- Cara, vc é doido !

Ainda bem que eu não tenho que convencer ninguém dessa parada louca aí em cima, nem a mim mesmo.
problema do Espírito Santo, cada um com seus problemas !!! :-)
Por mais que eu louco pareça, eu estou convencido pelo poder do Espírito, e amo muito esse Jesus aí ! Ele é muito mais q O cara!
A mulher siro fenícia é um bom exemplo: Tá bom, eu sei q sou cachorrinho, mas as migalhas são suficientes. Senhor, não consigo explicar nada, mas me deixa pegar as migalhas que caem no chão que tá beleza.

Nenhum comentário: